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A Carta de Serviços ao Cidadão informa os cidadãos sobre quais os serviços prestados pelos órgãos e entidades da Administração Municipal, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos de atendimento estabelecidos. A partir da transparência, a Carta de Serviços se apresenta como instrumento educativo e elucidativo.
Você pode conferir as Cartas de Serviços ao Cidadão através do Quadro de Anexos (abaixo) ou clicando nos links abaixo:
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
1. Seção de Informações ao Cidadão, Protocolo e Arquivo
2. Serviço de Ouvidoria
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
1. Centro de Referência de Assistência Social – CRAS
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
1. Transporte Municipal Estudantil.
Merenda Escolar
SECRETARIA DE FINANÇAS
SECRETARIA MUNICIPAL TRANSPORTE, AGRICULTURA, OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
SECRETARIA DE SAÚDE
2. Tratamento Odontologico
3. Programa Saúde da Família PSF
CARTA DE SERVIÇOS AO USUÁRIO
A Carta de Serviços ao Usuário (CSU) da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Novo Destino, Estado de Goiás, tem como objetivo informar o usuário sobre os serviços prestado pelo Poder Executivo Municipal, bem como as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.
Em resumo, a CSU é um documento que visa esclarecer sobre os serviços ofertados pela Prefeitura Municipal, trazendo ao cidadão informações claras e precisas quanto às formas de acesso, os prazos de resposta, os horários de atendimento e também oportunizando um maior conhecimento das atividades desempenhadas pelo Órgão.
1. Seção de Informações ao Cidadão, Protocolo e Arquivo
O que é o serviço? |
Disponibilizar informações de Gestão Pública referente aos Órgãos e Entidades do Poder Executivo Municipal por meio do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC). O sistema permite o upload de arquivos em PDF e/ou imagem em JPG. Atendimento da Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011 e Lei Municipal N° 559/2019 |
Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço |
Os pedidos de acesso à informação de que trata a Lei n° 12.527/2011 poderão ser criados diretamente pelo usuário através de link específico existente no site da Prefeitura Municipal. (http://acessoainformacao.santaritadonovodestino.go.gov.br/cidadao/informacao/sic) |
Canais de comunicação: |
ü Telefone: 62 3394 0076 ü E-mail: prefeiturasantarita.adm@hotmail.com ü sic@santaritadonovodestino.go.gov.br ü Presencial: Rua Lavrinha S/N - Centro |
Previsão de Prazo Máximo para Prestação do Serviço: |
Informações solicitadas via SIC (Serviço de Informação ao Cidadão): 20 dias prorrogáveis por mais 10, conforme necessidade. - Atendimento geral ao cidadão e protocolo de documentos: de imediato, respeitando apenas o tempo de espera para atendimento de até 20minutos |
Mecanismo de Consulta: |
a consulta do andamento das solicitações originadas via SIC poderá ser acompanhada através de um protocolo geral do momento da criação da solicitação ou através de contato pelos canais de comunicação disponibilizados. |
2. Serviço de Ouvidoria
O que é o serviço? |
A ouvidoria tem como objetivo auxiliar na melhoria dos serviços prestados pelo município, promover a transparência, promover a participação do cidadão na administração pública, analisar e encaminhar as manifestações dos cidadãos aos órgãos responsáveis, entre outras responsabilidades e o que cita a Lei13.460/2017, do sistema de ouvidoria da Prefeitura de Santa Rita do Novo Destino, permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe manifestações para órgãos e entidades do Poder Executivo. |
Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço |
as manifestações via Serviço de Ouvidoria poderão ser criadas diretamente pelo usuário através de link específico existente no site da Prefeitura Municipal (http://acessoainformacao.santaritadonovodestino.go.gov.br/cidadao/ouvidoria/sugestao), ou através de identificação e preenchimento de formulário/requerimento, conforme orientação fornecida pelo Setor de Protocolo. |
Principais Etapas do Serviço |
ü Ligar para o número telefônico (62) 3394 0076 ü Atendimento presencial: das 07h às 11:00h – e de 13:00h as 17:00h - Sala Administração e-SIC. Expor sua manifestação de forma clara, objetiva e concisa anotar o protocolo para acompanhamento |
Canais de comunicação: |
ü Telefone: 62 3394 0076 ü E-mail: sic@sanatritadonovodestino.go.gov.br ü Presencial: Rua Lavrinha S/N - Centro |
Previsão de Prazo Máximo para Prestação do Serviço: |
30 dias prorrogáveis normais – conforme necessidade |
Mecanismo de Comunicação |
A consulta do andamento das solicitações originadas via Ouvidoria poderá ser acompanhada através de um protocolo gerado no momento da criação da solicitação ou através de contato pelos canais de comunicação disponibilizados. |
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
1. Centro de Referência de Assistência Social – CRAS
Nomes alternativos: |
ü Centro de Referência de Assistência Social – CRAS ü PAIF- Programa de Atenção Integral à Família; ü Cadastro único; ü Programa Bolsa Família; ü Oficinas educativas; ü Atendimento psicossocial; ü Equipe volante; ü Oferta de Cesta Básica para Famílias em situação de extrema pobreza; ü Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos; |
Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço |
Possuir documentos pessoais (CPF, RG, COMRPOVANTE DE ENDEREÇO), sendo que a parte de acolhimento e orientação é realizada mesmo sem a apresentação de documentos. |
Principais Etapas do Serviço |
ü Acolhimento – Triagem de documentação e de serviço solicitado; ü Encaminhamento ao setor responsável para o atendimento; ü Inclusão/atualização do Cadastro Único. |
Canais de comunicação: |
ü Telefone: 62 3394 0053 ü E-mail: crasnovodestino@gmail.com ü Presencial: Rua Laurentino Martins Rodrigues s/n – Centro |
Previsão de Prazo Máximo para Prestação do Serviço: |
30 dias prorrogáveis normais – conforme necessidade |
Público Alvo: |
Famílias em risco/situação de vulnerabilidade social; Família com renda per capta até meio salário mínimo mensal ou até dois salários mensais |
O que é o serviço? |
Educando do Próprio Município de Santa Rita do Novo Destino que necessita do Transporte Escolar |
O que é Serviço: Transporte Municipal tem por finalidade conduzir, transportar de forma segura e satisfatório de educandos que necessitam do mesmo |
Quem Pode Solicitar: Pais ou responsáveis que residem no município |
Quando Solicitar: Solicitação se faz mediante a matricula das unidades de ensino |
Área Responsável: Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer |
Escolas Municipais – Público Alvo |
Alunos |
Área Responsável: |
Secretaria Municipal de Educação |
Canais de comunicação: |
ü Telefone: 62 3394 0055 ü E-mail: seduc.santarita@hotmail.com ü Presencial: Rua Garibaldi S/N Centro ü Horário de Atendimento: Segunda a Sexta – 07 as 11 / 13 as 17:0 |
Requisitos, documentos e informações para solicitar serviços: |
Matricula do educando, certidão de nascimento e comprovante de endereço. |
Manifestação do Usuário |
Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado? Acesse nossa ouvidoria através de: http://acessoainformacao.santaritadonovodestino.go.gov.br/cidadao/ouvidoria/denuncia Ou pelo telefone: (62) 3394 0076 |
Público Alvo |
Alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental |
Área Responsável |
Secretaria Municipal de Educação, Programa Nacional de Alimentação – PNAE Conselho de Alimentação Escolar (CAE) |
Serviço |
Contribuir para o crescimento de desenvolvimento biopsicossocial a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de práticas alimentar e nutricional e da oferta de refeições por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo. |
Canais de atendimento para solicitar serviço |
Nas Escolas onde são ofertando o Ensino |
Prazo para prestação do serviço: |
Diariamente, obedecendo dias letivos e cardápio. |
O que é o serviço? |
ü Atualização do quadro societário de empresas inscritas no município; ü Atualização de cadastro de empresa inscrita no município; ü Emissão de Certidão Municipal ü ITBI |
Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço |
Requerimento à Prefeitura, devidamente assinado pelo sócio, contador ou representante. Certidão de registro |
Principais Etapas |
Protocolo, fiscalização, análise de documentos, emissão de taxas etc. |
Canais de comunicação: |
ü Telefone: 62 3394 0076 ü E-mail: prefeiturasantarita.adm@hotmail.com ü Presencial: Rua Lavrinha S/N Centro |
Formas de prestação: |
Imediato ou de acordo com a solicitação |
Taxas e Preços: |
Isento |
Manifestação do Usuário |
Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado? Acesse nossa ouvidoria através de: http://acessoainformacao.santaritadonovodestino.go.gov.br/ouvidoria/denuncia Ou pelo telefone: 62 3394 0076 |
SECRETARIA MUNICIPAL TRANSPORTE, AGRICULTURA, OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
Público Alvo: |
População do Município |
Serviço: |
O Órgão responsável pela administração e conservação do sistema viário do município, apoio na execução de obras e pavimentação asfáltica, conservação, manutenção e utilização de maquinas e veículos da frota municipal. Troca de lâmpada, revisão e manutenção de ponto de energia, modernização; instalação de placas de sinalização Promover políticas de apoio ao produtor rural, assistência ao produtor rural |
Quem pode solicitar e quando: |
O cidadão, sempre que for necessário |
Canais de comunicação: |
ü Telefone: 62 3394 0076 ü Presencial: Rua Lavrinha s/n Centro |
Taxas e Preços: |
Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado? Acesse nossa ouvidoria através de: http://acessoainformacao.santaritadonovodestino.go.gov.br/cidadao/ouvidoria/denuncia Ou pelo telefone: (62) 3394 0076 |
Público Alvo |
Cidadão |
Área Responsável |
Centro Médico Moacir Lamounier |
Serviço |
Prestação de Serviços médicos, enfermagem, odontológico para a população |
Canais de comunicação: |
ü Telefone: 62 3394 0057 ü E-mail: ü Presencial: Rua Juscelino Kubichek s/n – Centro |
Requisitos, documentação e informações para solicitar o serviço |
Cartão do SUS, documentos pessoais e comprovante de endereço |
Formas de prestação de serviço: |
De acordo com a necessidade do paciente |
Principais etapas do serviço: |
Atendimento Administrativo, triagem com enfermeiros, consultas complementares |
Manifestação do Usuário |
Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado? Acesse nossa ouvidoria através de: http://acessoainformacao.santaritadonovodestino.go.gov.br/cidadao/ouvidoria/denuncia Ou pelo telefone: (62) 3394 0076 |
O que é o serviço? |
Atendimento odontológico individual e coletivo para tratamento e prevenção em saúde bucal |
Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço |
Cartão SUS, documentos pessoais e comprovante endereço |
Principais Etapas do Serviço |
Cadastro na Unidade de Saúde, agendamento de consulta conforme disponibilidade e retornos conforme solicitação profissional |
Canais de comunicação: |
ü Telefone: 62 3394 0057 ü E-mail: saudesantarita@outlook.com ü Presencial: Rua JK s/n Centro |
Prazo para Prestação do Serviço: |
De acordo com a disponibilidade da consulta |
Taxas e Preços: |
Não se aplica |
Manifestação do Usuário |
Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado? Acesse nossa ouvidoria através de: http://acessoainformacao.santaritadonovodestino.go.gov.br/cidadao/ouvidoria Ou pelo telefone: 62 3394 0057 |
O que é o serviço? |
Atendimento médico e enfermagem primário |
Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço |
Cartão do SUS, documentos pessoais |
Principais Etapas do Serviço |
Cadastro na Unidade de saúde, agendamento da consulta conforme disponibilidade e retorno conforme solicitação do profissional |
Canais de comunicação: |
ü Telefone: 62 3394 0057 ü E-mail: saudesantarita@outlook.com ü Presencial: Rua JK s/n - Centro |
Manifestação do Usuário |
Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado? Acesse nossa ouvidoria através de: http://acessoainformacao.santaritadonovodestino.go.gov.br/cidadao/ouvidoria Ou pelo telefone: 62 3394 0076 |
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