PROTEJA - SE - FAÇA A SUA PARTE

O Governo de Santa Rita do Novo Destino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu totem com dispenser de álcool em gel, com pedal para ajudar no enfrentamento do novo Coronavírus (Covid-19). Os equipamentos foram instalados no Centro Médico Moacir Lamonier, Postos de Saúde do Povoado de Placa e Verdelandia e no Prédio da Prefeitura. A aquisição do equipamento auxiliará na higienização da população que busca atendimento nos serviços público, garantindo a segurança do cidadão e dos servidores públicos, reduzindo a possibilidade de contaminação e transmissão em decorrência da Covid-19. A Secretária Municipal de Saúde, Senhora Lorena Cardoso Antunes, reforça que, em meio à Pandemia da COVID-19, a lavagem correta das mãos é uma das principais recomendações das autoridades de Saúde, junto com o uso de equipamentos de proteção individual, como as máscaras de tecidos ou descartáveis; E ressalta que a principal recomendação é que a população fique em casa, para evitar proliferação do vírus. "Se for necessário ir às ruas, trabalhar, é obrigatório o uso de máscaras de proteção", cada um precisa fazer sua parte, só assim é possível sair da pandemia sem graves consequências.