SECRETÁRIA DE SAÚDE APOSTA NA TECNOLOGIA PARA AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

O Governo de Santa Rita do Novo Destino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu tablets, balancas e bolsas para os Agente Comunitario de Saude; O processo de entrega aconteceu na Secretaria Municipal de Saude, com a presença do Prefeito Edimar de Paula e Souza, da nova Secretaria Municipal de Saude, Senhora Lorena Cardosos Antunes, Presidente da Camara Municipal de SRND Renato Eustaquio Nascimento e de todos os Agentes de Saude. O dispositivo será usado para dar agilidade ao processo realizado pelos profissionais, garantindo, assim, melhor gestão da saúde na cidade, em virtude das informações que poderão ser disponibilizadas por meio do novo sistema. A aquisição dos equipamentos é oriunda de recursos proprios. Cada tablet terá instalado o aplicativo de uso nacional e-SUS Atenção Básica, responsável por armazenar todas as informações colhidas pelos agentes, que antes eram realizadas apenas através de fichas de papel. Para a criação deste aplicativo, foram considerados aspectos relacionados ao conforto, à segurança e à usabilidade da ferramenta dentro da realidade do processo de trabalho desses agentes.