PROJETO PLANTAR

Preservar o Meio Ambiente é de primordial importância, pois fazemos parte dele e dele necessitamos para sobreviver, é somente através desta consciência que zelaremos das presentes e futuras gerações. Por isso, Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Santa Rita do Novo Destino, representado neste ato pelo Secretario Jorge da Costa Moreira, publicou em Dezembro de 2019 "Edital" para receber doações de mudas nativas do Cerrado para serem plantadas em Áreas de Preservação Permanente (APP) do município. Tendo conhecimento deste Edital a Empresa Jalles Machado S/A se prontificou em doar 100 (cem) mudas de espécies nativas do Cerrado. Desta forma, a Secretaria do Meio Ambiente que já possuía mais 40 (quarenta) mudas, plantou no dia 21 de janeiro de 2020, num total de 140 (cento e quarenta) mudas na APP da nascente do Córrego Antônio Calado, que auxilia no abastecimento de água potável para o município. O plantio foi realizado pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, senhor Jorge da Costa Moreira, com o apoio do Sr. Cássio Vinícios Costa (jovem aprendiz da empresa Terra Goyana Mineradora), o Sr. Carlos Eduardo Alves (jovem aprendiz da Prefeitura de Santa Rita do Novo Destino) e com o apoio de 03 (três) auxiliares do Departamento de Limpeza Publica da Prefeitura. “ O Projeto Plantar organiza uma teia de plantio de árvores nativas em áreas degradadas ou de alta fragilidade ambiental. Somando forças para preservar nosso mais precioso... A NATUREZA  O Meio Ambiente, agradece!