FORMAÇÃO DO DIA D - PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO

A Secretaria Municipal de Educação, neste ato representado pelo Secretario Municipal senhor Frederico Marques Sodre e a Coordenadora Pedagogica Senhora Angela Lourenço, juntamente com as Escolas Bendito Borges Vieira, Branca de Neve e João Machado de Lima, reuniu nesta sexta feira dia 22 para adequaqção e reformulação do PPP de acordo com BNCC DC Go. O Projeto Político-Pedagógico (PPP) é uma ferramenta primordial na organização e no direcionamento do ano letivo. Administrar uma instituição escolar requer conhecimento, tempo, colaboração e planejamento de uma série de pessoas envolvidas com o ambiente educacional. Toda escola tem objetivos que deseja alcançar, metas a cumprir e sonhos a realizar. O conjunto dessas aspirações, bem como os meios para concretizá-las, é o que dá forma e vida ao chamado projeto político-pedagógico - o famoso PPP. Se você prestar atenção, as próprias palavras que compõem o nome do documento dizem muito sobre ele:

- É projeto porque reúne propostas de ação concreta a executar durante determinado período de tempo.

- É político por considerar a escola como um espaço de formação de cidadãos conscientes, responsáveis e críticos, que atuarão individual e coletivamente na sociedade, modificando os rumos que ela vai seguir.

- É pedagógico porque define e organiza as atividades e os projetos educativos necessários ao processo de ensino e aprendizagem.