PROJETO AGRINHO 2019

O Governo de Santa Rita do Novo Destino, através da Secretaria Municipal de Educação e Senar-Go – Programa Agrinho desenvolve ações educativas nas escolas, com ênfase em temas como: cidadania, saúde, preservação do meio ambiente, etc; colaborando assim para formação de cidadãos, com vista a melhoria da qualidade de vida. Este é o terceiro ano consecutivo que as Escolas da rede municipal de Santa Rita do Novo Destino são premiadas. Em 2017 com 02 (dois) alunos, categoria desenho, ambos da Escola João Machado de Lima, 2018 com 01 (uma) aluna na categoria desenho Escola Benedito Borges Vieira e em 2019 na categoria produção textual/redação, com o aluno Victor Gabriel Pereira dos Santos do 4º ano da Professora Alexsandra Mendes do Nascimento França. Agrinho -  “um programa educativo, transformador e motivador de mudanças de hábitos e atitudes, que prioriza a criança, transformando-a, pela educação, em agente de melhoria das condições sociais e econômicas das famílias e da comunidade onde vive”.