II EDIÇÃO - FESTA CULTURAL

Aconteceu na noite de sábado dia 29, a II Festa Cultural, um evento realizado através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, e as Escolas Municipais João Machado de Lima, Branca de Neve, Benedito Borges Vieira e a Escola Estadual Machado de Assis. O evento este ano, foi realizado no Povoado de Verdelandia, onde contou com a participação de pais e alunos e comunidade em geral. O Prefeito Municipal Edimar de Paula e Souza e o Vice-prefeito Demevaldo Donizete Ferreira, destacou a importância do evento tanto para os alunos e seus familiares quanto para os profissionais envolvidos diariamente no ambiente escolar. O Secretario Municipal de Educação o Professor Frederico Marques Sodre avalia o evento como forma de valorizar as ações desenvolvidas nas escolas e destaca as habilidades dos estudantes relacionadas à diversidade cultural e principalmente, enriquece o ensino-aprendizagem no âmbito escolar”. Durante a festança, o publico presente se deliciou com tradicionais comidas típicas e varias apresentações culturais. Momentos como esse enriquecem o repertório cultural dos alunos e faz com que eles se sintam valorizados pela família e pela escola, realçando o sentimento de protagonismo e pertencimento à equipe”