COLETA SELETIVA

O Governo de Santa Rita do Novo Destino, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente está implantando a coleta seletiva no município e implantando pontos de entrega voluntárias (PEVs). Em Santa Rita do Novo Destino o Ponto de Entrega Voluntaria esta localizado na Secretaria Municipal do Meio Ambiente; No Povoado de Verdelândia o PEV é no antigo refeitório do Fala Sério que fica em frente ao Cemitério e no Povoado de Placa o PEV é no antigo bar do Dorivaldo. Nos Ponto de entregas voluntarias são recolhidos papeis, papelão, garrafa de 51 e velho barreiro, plástico, metal, resíduos eletrônicos e eletrodomésticos. No ultimo dia (17) de junho o Secretário do Meio Ambiente, Senhor  Jorge da Costa Moreira se reuniu com o Sr. Josa em Verdelândia para alinhar sobre o processo de coleta dos resíduos. O Senhor  Josa auxiliará a Secretaria do Meio Ambiente no processo de coleta seletiva através do PEV em Verdelândia; E no Povoado de Placa o Senhor Dorivaldo que trabalha na limpeza do município é o responsável pelo PEV na região. O PEV localizado na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, já recolheu mais de 200 (duzentos) pneus usados e tem outros para serem recolhidos, além de resíduos eletrônicos, papeis e plásticos. A participação da população é essencial na execução desse importante trabalho ambiental.