PALESTRA - COMBATE AS QUEIMADAS

Corpo de Bombeiros de Goiás/Goianésia em parceria com o Governo de Santa Rita do Novo Destino e Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou no dia 26 junho, uma palestra sobre "Combate a queimadas para os produtores rurais da região". Estiveram presentes produtores rurais da região, além do Secretário Municipal do Meio Ambiente, Senhor Jorge da Costa Moreira, a Engenheira Ambiental do Município, Senhora Ludimila Rodrigues S. P. Ribeiro e os palestrantes, Tenente do Corpo de Bombeiros, o Sr. Eder e o 1º (primeiro) Sargento Jean, que ministraram a palestra através da Operação do Cerrado Vivo. Este tema é de grande importância para os produtores rurais, tendo em vista que está iniciando o período de seca, período em que ocorre muitas queimadas, sendo necessário adotar meditas de prevenção como a construção de aceiros e medidas corretivas como a fabricação de abafadores. A equipe do Corpo de Bombeiros de Goianésia se colocou à disposição do município para instruir como devem ser fabricados os abafadores.