I - CONCURSO DE REDAÇÃO

No ultimo dia 17 de junho foi realizado no Plenario da Camara Municipal de Santa Rita do Novo Destino, o 1o Concurso de Redação realizado pelo Conselho Tutelar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, entre os estudantes do Ensino Fundamental I e II e Medio das Escolas da Rede Municipal e Estadual. O objetivo foi estimular a reflexão e a prevenção sobre a importancia de se combater a violencia contra a criança e adolescente. Além de selecionar e premiar os vencedores que traduziram o melhor texto o concurso estimulou a pesquisa, a criatividade, a originalidade, o raciocínio e o senso crítico dos alunos, e o uso de suas experiências pessoais na elaboração do texto. - “Temos que estimular e encorajar as pessoas a denunciarem, bem como criar possibilidades e incentivos capazes de promover o enfrentamento dessa violência que entristece muitas famílias. É preciso cada vez mais ações, esta é uma questão que está inserida em todas as classes. Se cada um fizer sua parte, com certeza diminuiremos tais abusos. ”